segunda-feira, 19 de maio de 2014

CREAS REALIZA PALESTRA SOBRE O COMBATE A VIOLENCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO COLÉGIO ROBERTO SARNEY


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), deu início às atividades alusivas à Semana de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação teve início na Terça-feira (13), durante todo o dia, profissionais do CREAS proferiram palestras educativas sobre o 18 de Maio – Dia Nacional Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Hoje dia 19 de maio está acontecendo no colégio Centro de Ensino Roberto Sarney,
A data é uma alusão ao caso da garota brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, espancada, estuprada e morta em 18 de maio de 1973 por jovens de famílias influentes do Espírito Santo.

O corpo da criança foi encontrado somente seis dias após o seu desaparecimento, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual. Os autores do crime jamais foram condenados, apesar de todas as evidências. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário