sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitos assinam acordo de revisão de limites entre Lago do Junco e Lago da Pedra


Maura Jorge: "O meu Problema não é com Cascaria, mas com Gildásio!"
Nessa quarta-feira (7), os prefeitos Osmar Fonseca (PT) de Lago do Junco e Maura Jorge de Lago da Pedra, estiveram na sede do IMESC(Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos) em São Luís para definir os limites entre os dois povoados. Na oportunidade, a prefeita Maura Jorge reconheceu que quatro povoados que estariam dentro das fronteiras de Lago da Pedra pertencem historicamente ao município de Lago do Junco. Os povoados são: Batatau, Endreque, Zé Rita e Abelha.
“Lago da Pedra não quer nada dos outros. Reconhecemos que esses povoados são administrados há décadas por Lago do Junco; a nossa luta é para recuperar os povoados que foram subtraídos de Lago da Pedra por um erro jurídico. Não temos problemas com Poção de Pedras e nem com o atual prefeito Cascaria. Entendemos que esse erro foi motivado através de uma ação criada pelo ex-prefeito Gildásio que tem prejudicado o nosso município”, ressaltou a prefeita Maura Jorge.
Maura Jorge assegurou que não descansará até recuperar os povoados devolvidos a Poção de Pedras.

O prefeito Osmar Fonseca também opinou sobre o conflito.
“Tenho 62 anos de vida e desde que entendo das coisas Lagoa Seca e esses outros povoados pertenciam e eram administrados por Lago da Pedra”, disse Osmar Fonseca.
Em relação aos povoados, Osmar Frisou que não tem conflitos com outros municípios da região.

“Tenho conversado com todos os prefeitos, e estamos entrando em acordo sobre as divisões territoriais de Lago do junco. Agradeço a prefeita Maura Jorge que reconheceu que esses quatro povoados pertencem a Lago do junco”, finalizou Osmar Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário