terça-feira, 20 de maio de 2014

Secretaria de Assistência social realiza Panfletagem em alusão ao dia 18, de maio Dia de combate a exploração sexual contra Crianças e adolescentes




 Panfletagem educativa realizada hoje terça-feira (20), no centro da cidade, organizada pela Assistência Social, CREAS e CRAS, orientou motoristas e caminhoneiros sobre o combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tema central da campanha “Faça Bonito”.
A panfletagem contou com o apoio da Policia Militar e Conselho Tutelar na oportunidade foram distribuídos panfletos informativos sobre a campanha.

O objetivo primeiro é divulgar os canais de denúncia, como o disque 180 destinado a denúncia à violência contra a mulher e o disque 100, para situações de violência que envolvam crianças e adolescentes, como também recebe denúncias de violência aos idosos, portadores de deficiência, crianças desaparecidas e bullying.
A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, em que Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário