

Alcides exerceu a função de delegado de polícia tendo iniciado a carreira no fim dos anos oitenta(80), em 1989 ele foi nomeado delegado foi delegado ficou por treze anos no comando da segurança de Marajá do Sena. Os familiares do homenageado marcaram presente na sessão que além da entrega do título de cidadão marajaense também era esperado a presença do secretário de assistência social para responder algumas perguntas dos parlamentares, durante a sessão o presidente da casa vereador Cleone Bezerra de Oliveira informou aos parlamentares que o secretário júnior não vinha há sessão, o motivo pelo qual o secretário não veio foi por que o ofício enviado ao mesmo não estava especificando em detalhes o assunto que seria tratado.
O assunto principal da tarde foi mesmo a concessão do título de cidadão ao Ex- delegado, a matéria especial é de autoria do vereador Antônio Pereira de Sales(PPS) o popularmente conhecido por Facadinha que contou com a colaboração do vereador Willami Martins Chaves(PSC). Todos os vereadores fizeram uso da palavra e foram unanimes se tratando da biografia do Sr. Alcides Batista da Silva.

Os parlamentares deram uma volta ao passado e fizeram uma espécie de leitura da história de vida do mais novo filho de Marajá do Sena, os vereadores contaram histórias de quando o delegado Alcides colocava o povoado em ordem. O próprio homenageado disse aos vereadores que é pequeno no tamanho mas tinha muita coragem e realmente para resolver as paradas na segurança, naquela época cabro ruim elemento perigoso não botava boneco não por que eu e minha equipe chegava junto botava o pino no í. Em tom de brincadeira bem humorado Alcides cumprimentava todos e falava com a maior satisfação do mundo as histórias de quando era delegado, ele finalizou agradecendo todos os vereadores em especial ao presidente da câmara Cleone Bezerra de Oliveira, Facadinha e Willami .
Informações: Antonio Filho Mirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário