A audiência convocada para apresentar e discutir a implantação do recadastramento biométrico em Paulo Ramos, contou com a presença de membros da sociedade civil, secretários de governo, vereadores, entidades locais, do Juiz auxiliar da Presidência do TRE Sebastião Bonfim, da Juíza Sheila Silva Cunha e demais membros da comitiva do TRE e do prefeito Dr. Tanclêdo Lima Araújo. A conquista se deve a vários pedidos e apelos do atual gestor do município com o intuito de por fim nos comentários pós-eleições de algum tipo de fraude e também de tornar transparentes os próximos pleitos.
Nesse primeiro momento o propósito foi levar o máximo de dados às emissoras, sites e jornais impressos, e ao público presente tornando mais eficaz a convocação dos eleitores que deverão passar pelo recadastramento com a coleta das digitais. O Juiz lembrou também aos colegas das zonas a necessidade de agilizar os trabalhos e para isso conta com o apoio dos municípios que estão disponibilizando funcionários para passar pelo treinamento e estarem então preparados à disposição do TRE.
Depois de São Luís, que já tem todos os seus eleitores identificados por meio das digitais, a previsão é que, de junho a novembro deste ano, 53 cidades maranhenses passem pela implantação do sistema de voto biométrico e Paulo Ramos e Marajá do Sena serão pioneiras.
Na reunião os juízes convidados puderam tirar dúvidas, dar sugestões e conhecer os principais procedimentos que serão necessários em etapas como a contratação de serviços, liberação de verbas e a disponibilização de servidores durante o processo de recadastramento biométrico. Vários foram os questionamentos por parte da população e todos foram bem esclarecidos e a satisfação era evidente.
Ficou acordado ainda a implantação de uma unidade avançada do TER em Paulo Ramos e outra em Marajá do Sena. Qualquer que seja a dúvida da população o cartório eleitoral da zona 102 localizado na Avenida Castelo Branco S/N centro de Paulo Ramos está à disposição.
As explanações foram feitas pela Juíza da Comarca do município, Sheila Silva Cunha, o Secretário de Tecnologia da Informação, Wagner Sales, o Diretor geral do TER, Gustavo Campos e demais membros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário