O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciou nesta segunda-feira (01) de maio o recadastramento biométrico no município de Paulo Ramos, que integra a 104ª Zona Eleitoral. Os eleitores estão sendo atendidos no Cartório Eleitoral, onde foi montada uma estrutura composta por 03 kits biométricos. Paulo Ramos tem 15.067 eleitores.
Além de Paulo Ramos, cujo prazo para a realização do recadastramento termina no mês de julho, outros municípios que integram a 104ª Zona Eleitoral também passarão pela revisão biométrica: Marajá do Sena, com 8.666 eleitores será iniciado nesta sexta-feira, 14 terminando também no mês de julho. Uma vez terminado o prazo, o eleitor que não passou pelo cadastramento terá seu título cancelado, mas poderá ter uma nova chance dias depois no próprio cartório.
DOCUMENTOS
Para a realização do cadastramento biométrico, os eleitores que já tem seu título é necessário levar em mãos xerox do RG, CPF, comprovante de residência e o título para passar por uma revisão. Aos que irão votar pela primeira vez seja com 16 anos ou mais, é necessário apresentar xerox do registro de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF.
AGENDAMENTO
O diretor-geral do cartório, Edmar Ferreira, participou da abertura do cadastramento biométrico
em Paulo Ramos e considerou que os trabalhos começaram dentro da normalidade. Ela fez um apelo aos eleitores de Paulo Ramos e Marajá do Sena para que utilizem o agendamento, que pode ser feito através do site do TRE-RN (www.tre-ma.jus.br). Quem não tiver acesso à internet, pode fazer o agendamento diretamente na sede do cartório.
O diretor também supervisiona de perto os trabalhos que estão sendo realizados no intuito de atender o mais rápido possível à população dos dois municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário