segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Araújo, está apto para disputar à reeleição em 2020

A um ano das eleições municipais, o prefeito Lindomar Araújo, de Marajá do Sena (MA), confirmou para o blog nesta segunda-feira (11), que irá se candidatar à reeleição em outubro de 2020. Lindomar Araújo é do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e foi eleito em 2016 com 2.670 votos, cerca de 51%. 
 
Lindomar Araújo, prefeito de Marajá do Sena 
A oposição espalhou boatos de que o Lindomar Araújo não teria condições jurídicas para disputar um segundo mandato no pleito do ano que vem, em decorrência de que ele supostamente já estaria reeleito. Entenda: em outubro de 2015, o então prefeito de Marajá do Sena, Edivan Costa, foi afastado do cargo por três meses, por improbidade administrativa (irregularidades no fornecimento de merenda escolar). Naquele período, Lindomar Araújo era vice-prefeito e por determinação da justiça assumiu o cargo. Por conta desse detalhe, especulou que o atual prefeito foi reeleito nas eleições de outubro de 2016.

No entanto, Lindomar cumpriu a função constitucional do vice-prefeito e esteve no cargo de prefeito antes do período vedado, 6 meses antes do processo eleitoral vencido por ele; portanto, nada impede que o atual prefeito de Marajá do Sena dispute mais um mandato nas eleições de 2020.

“Essa situação é bastante comum, vices assumindo o cargo de prefeito e depois vencendo as eleições para prefeito e depois concorrendo a reeleição, normalmente. No Maranhão já aconteceu e o prefeito Lindomar está apto para concorrer a um novo mandato”, informou o advogado Dr. Bismarck.

Na visão do prefeito Lindomar, a gestão atual já solucionou diversos problemas na cidade. No entanto, ele acredita que ainda há muito o que contribuir para o desenvolvimento de Marajá do Sena.

A oposição por outro lado, tem até agora cinco pré-candidatos e muita indecisão de quem será o candidato para enfrentar o atual prefeito. Entre os pré-candidatos está o ex-prefeito Edivan Costa, que tem problemas na justiça. A situação vai se definindo com Lindomar, enquanto a oposição segue indefinida às portas das eleições. 

Fonte: Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário